Sunday 24 December 2017

Trading system of harappan civilização


A Civilização de Harappan por Tarini Carr. Alguns milhares de anos atrás, uma vez prosperou uma civilização no Vale do Indo Localizado no que é agora Paquistão e oeste da Índia, foi a cultura urbana mais antiga conhecida do subcontinente indiano. É chamado, cobriu uma área do tamanho de Europa ocidental Era a maior das quatro civilizações antigas de Egipto, de Mesopotâmia, de India e de China Entretanto, de todas estas civilizações o menos é sabido sobre as pessoas de Vale de Indus Isto é porque a escrita de Indus tem Ainda não foram decifrados Há muitos resquícios do roteiro sobre vasos de cerâmica, selos e amuletos, mas sem um Rosetta Stone lingüistas e arqueólogos têm sido incapazes de decifrá-lo. Eles então tiveram de confiar nos materiais culturais sobreviventes para dar-lhes insight Na vida do Harappan s 2 Harappan s são o nome dado a qualquer um dos povos antigos pertencentes à civilização do Vale do Indo Este artigo será focada principalmente Nas duas cidades as maiores de Harappa e de Mohenjo-Daro, eo que foi descoberto lá. A descoberta da civilização do vale de Indus foi gravada primeiramente nos 1800 s pelos Ingleses. A primeira nota gravada era por um desertor britânico do exército, James Lewis, Que estava posando como um engenheiro americano em 1826 Ele notou a presença de ruínas amontoadas em uma pequena cidade em Punjab chamado Harappa Porque Harappa foi a primeira cidade encontrada, às vezes qualquer um dos locais são chamados de civilização Harappan. Alexander Cunningham, que chefiou o Arqueológico Pesquisa da Índia, visitou este site em 1853 e 1856, enquanto procura as cidades que tinham sido visitados pelos peregrinos chineses no período budista A presença de uma cidade antiga foi confirmada nos 50 anos seguintes, mas ninguém tinha idéia de sua idade Ou importância Por volta de 1872 tijolo pesado roubando praticamente destruíram as camadas superiores do local Os tijolos roubados foram usados ​​para construir casas e particularmente para construir uma cama ferroviária que os britânicos foram con Alexander Cunningham fez algumas pequenas escavações no local e relatou algumas descobertas de cerâmica antiga, algumas ferramentas de pedra e um selo de pedra Cunningham publicou seus achados e gerou algum interesse crescente por estudiosos. Não foi até 1920 que as escavações começaram a sério Em Harappa John Marshall, então diretor do Archaeological Survey of India, iniciou uma nova escavação em Harappa Junto com achados de outro arqueólogo, que estava escavando em Mohenjo Daro, Marshall acreditava que o que eles encontraram deu evidência de uma nova civilização que foi Mais velhos do que qualquer eles tinham conhecido 3. Escavações principais não tinham sido realizadas por quarenta anos até 1986, quando o falecido George Dales da Universidade da Califórnia em Berkeley estabeleceu o Harappan Archaeological Project, ou HARP Este esforço de estudo multidisciplinar consiste de arqueólogos, lingüistas, Historiadores e antropólogos físicos. Desde o estabelecimento da HARP, Jonathan Mark Kenoyer tem servido como co - director e diretor de campo do projeto Kenoyer nasceu em Shillong, na Índia, e passou a maior parte de sua juventude lá Ele passou a receber seus graus avançados da Universidade da Califórnia em Berkeley Ele é agora um professor de Antropologia na Universidade de Wisconsin - Madison, e ensina arqueologia e tecnologias antigas Kenoyer principal foco tem sido na civilização do Vale do Indo, onde ele tem conduzido pesquisas para os últimos 23 anos Desde que ele era um jovem estudante de graduação, Kenoyer estava particularmente interessado em tecnologia antiga Ele tem feito Uma grande quantidade de trabalho na tentativa de replicar processos usados ​​por pessoas antigas na produção de jóias e cerâmica Um de seus primeiros esforços em replicar shell bangle fazendo foi então co-autor com George Dales e publicado em um artigo Seu doutorado estudos foram baseados em Esta pesquisa, e sua dissertação é um marco no campo da arqueologia experimental e etnoarqueologia, além de ser o estudo definitivo de H O Kenoyer é assistido pelo co-diretor Richard Meadow da Universidade de Harvard e Rota Wright da Universidade de Nova York ACIVC Kenoyer prefácio Kenoyer usa uma abordagem arqueológica contextual Seu trabalho é caracterizado pelo uso de evidências frias para desenhar os contornos de Esta civilização antiga. Embora Harappa foi sem dúvida ocupado anteriormente, foi entre 2600-1900 aC que atingiu o seu auge de expansão econômica e crescimento urbano Rádio carbono datação, juntamente com a comparação de artefatos e cerâmica determinou esta data para o estabelecimento de Harappa E outras cidades Indus Isto começou o que é chamado a idade de ouro de Harappa Durante este tempo um grande aumento em tecnologia de ofício, comércio e expansão urbana foi experimentado Pela primeira vez na história da região, havia evidência para muitas pessoas de diferentes Classes e ocupações que vivem juntas Entre 2800-2600 BC chamado o período de Kot Diji, Harappa cresceu em um pr A cidade foi construída em uma grade-grade, construída em uma cidade de tamanho substancial, cobrindo a área de vários grandes shoppings Harappa, juntamente com as outras cidades do Vale do Indo, tinha um nível de planejamento arquitetônico que era inigualável no mundo antigo. Como o padrão com a orientação de ruas e edifícios de acordo com as direções cardinais Para facilitar o acesso a outros bairros e segregar áreas públicas e privadas, a cidade e ruas foram particularmente organizadas A cidade tinha muitos poços de água potável e um sistema altamente sofisticado de Remoção de resíduos Todas as casas Harappan foram equipadas com latrinas, casas de banho e esgotos que esvaziou em grandes condutas e, eventualmente, depositado o lodo fértil em campos agrícolas circundantes Tem sido surpreendente para os arqueólogos que os layouts do local e artefatos estilos em toda a região Indus são muito Conclui-se que estes indicam que existia uma estrutura económica e social uniforme Re dentro destas cidades 6. Outros indicadores disso é que os tijolos utilizados para construir nestas cidades Indus são todos uniformes em tamanho Parece que um tamanho de tijolo padrão foi desenvolvido e usado em todas as cidades Indus Além semelhantes tijolo tamanho pesos padrão são vistos 7 Os pesos que foram recuperados mostraram uma precisão notável Eles seguem um sistema decimal binário 1, 2, 4, 8, 16, 32, até 12.800 unidades, onde uma unidade pesa aproximadamente 0 85 gramas Alguns dos pesos são tão minúsculos que poderiam ter sido usados ​​por joalheiros para medir metais preciosos 8.Ever desde a descoberta de Harappa, os arqueólogos têm tentado identificar os governantes desta cidade O que foi encontrado é muito surpreendente porque Não é como o padrão geral seguido por outras sociedades urbanas cedo. Parece que os Harappan e outros governantes do Indo governaram suas cidades através do controle do comércio e da religião, não por força militar. De Harappa, assim como as outras cidades do Indo que, em todo o corpo da arte e da escultura do Indo, não há monumentos erguidos para glorificar, nem representações de guerra ou inimigos conquistados. 9 Especula-se que os governantes poderiam ter sido comerciantes ricos, Ou proprietários poderosos ou líderes espirituais Quem quer que estes governantes foram foi determinado que eles mostraram o seu poder e status através do uso de selos e jóias finas. Seals são um dos objetos mais comumente encontrados em cidades Harappan Eles são decorados com motivos animais como Elefantes, búfalos de água, tigres, e mais comumente unicórnios. Alguns destes selos são inscritos com figuras que são protótipos de figuras religiosas hindus posteriores, algumas das quais são vistas hoje. Por exemplo, os selos foram recuperados com o motivo repetido de um homem sentado Em uma posição yogic cercada por animais Isto é muito similar ao deus Hindu de Shiva, que é sabido para ter sido o amigo dos animais e sentou-se em um positio yogic N Estes selos são conhecidos como os selos de Shiva Outras imagens de um deus masculino foram encontradas, indicando assim os começos do culto de Shiva, que continua a ser praticado hoje na Índia 10.Este é um ponto interessante por causa da noção aceita de um Aryan Invasão Se os arianos tivessem invadido o vale do Indo, conquistado o povo e imposto sua própria cultura e religião sobre eles, como diz a teoria, seria improvável que houvesse uma continuação de práticas religiosas semelhantes até o presente. História indiana para indicar que o culto de Shiva continuou por milhares de anos sem interrupção de harappan continuidade cultural. Os arios foram supostamente ter destruído muitas das cidades antigas em torno de 1500 aC e isso iria explicar o declínio da civilização do Indo. A continuidade das práticas religiosas faz com que esta improvável, e outras explicações mais prováveis ​​para o declínio da civilização Harappan foram propostos em re Centenas de anos, como mudanças climáticas, que causaram grandes secas em torno de 2200 aC e forçou o abandono das cidades do Indo e empurrou uma migração para o oeste Recentes descobertas mostraram que o império sumério diminuiu acentuadamente neste momento devido a uma mudança climática que causou grandes secas para vários Séculos 11 Os Harappans que estão tão perto de Sumer, com toda probabilidade terão sido afetados por esta mudança áspera do clima. Muitos dos selos igualmente são inscritos com os pedaços curtos do Indus script Estes selos foram usados ​​a fim mostrar o poder do Governantes Cada selo tinha um nome ou título sobre ele, bem como um motivo animal que se acredita para representar que tipo de escritório ou clã o proprietário pertencia a Os selos dos antigos Harappan foram provavelmente utilizados da mesma forma que eles são hoje , Para assinar cartas ou para transações comerciais O uso destes selos declinou quando a civilização declinou. Em 2001 as escavações de Kenoyer desenterraram uma oficina que fabricou selos e inscreveu Comprimidos Isso foi significativo em que, combinado com os últimos 16 anos de escavações, forneceu uma nova cronologia para o desenvolvimento do script Indus Anteriormente, os comprimidos e selos foram todos agrupados, mas agora Kenoyer tem sido capaz de demonstrar que os vários tipos De selos e comprimidos surgiu em diferentes momentos A escrita sobre os selos e comprimidos pode ter mudado, bem como ao longo dos anos Kenoyer, bem como outros estão tentando concluir quando as datas do script mudanças foram A revisão desta cronologia pode ajudar muito na Decifração do script 12 Tem havido tentativas de decifrar este script, e os resultados não são amplamente acordados, e ainda é um ponto de controvérsia. Leitura da direita para a esquerda. A elite dominante controlou vastas redes de comércio com a Ásia Central e Omã, importando matérias-primas para oficinas urbanas. Há até provas de comércio com a Mesopotâmia, pois os selos Harappan e jóias foram encontrados lá Harappa, juntamente com outros Indus As cidades, estabeleceram sua base econômica na produção agrícola e pecuária, complementada pela produção e comércio de commodities e itens de artesanato matérias-primas como cornalina, esteatite e lapislázuli foram importados para uso artesanal Em troca desses bens, tais como o gado , Os grãos, o mel ea manteiga clarificada podem ter sido dados entretanto, os únicos remains são aqueles dos grânulos, dos objetos do marfim e do outro finery O que é sabido sobre os Harappan é que eram artesãos muito hábeis, fazendo objetos bonitos fora do bronze, Prata, terracota, cerâmica vidrada e pedras semipreciosas. Os objetos mais requintados eram freqüentemente os mais pequenos. Muitos dos objetos de arte do Indo são pequenos, exibindo e Exigindo grande artesanato. A maioria dos artefatos recuperados em Harappa e Mohenjo Daro tem sido a de objetos artesanais Jonathan Kenoyer tem vindo a trabalhar para recriar muitas das tecnologias artesanais utilizadas por estas pessoas Ele recriou com sucesso o processo pelo qual o Harappan s criado faiança The Processo de criação de cerâmica de faiança é muito complexa e técnica requer processos como a moagem e fusão parcial de quartzo, auxiliares de fusão e uma alta temperatura consistente de 940 Celsius Uma descoberta em 2001 de uma oficina de produção de faia revelou que o tipo de forno utilizado Era muito diferente do que eles pensavam. Como nenhum forno foi descoberto na oficina, Kenoyer suspeitou que os artesãos antigos usaram um forno montado de dois recipientes de queima. Isso formou um forno menor que era diferente dos grandes recipientes de queima habituais. Seus alunos Kenoyer replicou o processo de criação de faiança usando ferramentas semelhantes que os Harappan tinham Th E o resultado foi semelhante ao do Harappan s Isto mostrou que o tipo canister-forno era uma maneira muito eficiente de produzir a faia 13 Curiosamente Kenoyer notou que muitas das mesmas técnicas de queima e procedimentos de produção são usados ​​hoje na Índia e no Paquistão como eles Foram milhares de anos atrás Este é outro ponto indicando que houve uma continuidade na cultura que tem sido praticamente inalterada por milhares de anos. O falecido George F Dales, que foi um longo mentor tempo de Kenoyer e HARP estabelecido, disse sobre a Teoria da invasão ariana. Nove anos de escavações extensas em Mohenjo-Daro, que parece ter sido rapidamente abandonado, renderam um total de cerca de 37 esqueletos que podem ser atribuídos ao período do Indo. Nenhum desses esqueletos foi encontrado na área da cidadela fortificada, onde razoavelmente a última Além disso, apesar de extensas escavações nos maiores locais de Harappan, não há uma única evidência que possa ser apresentada como prova incondicional de uma conquista armada e destruição na escala do suposto aryan Invasão 14.Estes vestígios esqueletais encontrados em Harappan sites que datam de 4.000 anos atrás, mostram os mesmos tipos raciais básicos que são encontrados hoje em Gujarat e Punjab, Índia Isto é interessante, porque se um estrangeiro pessoas de pele clara entrou e assumiu, Seria provável que houvesse evidências genéticas para isso. A longa continuidade dos grupos étnicos nesta região indicaria que as pessoas que lá viviam não tinham visto um N afluência de um grupo étnico diferente que teria misturado com os seus próprios 15.After 700 anos as cidades Harappan começou a declinar Isto é geralmente atribuído à invasão de um povo estrangeiro No entanto, ele agora acreditava por Kenoyer e muitos outros arqueólogos que o declínio Das cidades do Indo foi o resultado de muitos fatores, tais como redes políticas e econômicas exageradas, e a secagem dos rios principais. Tudo isso contribuiu para o surgimento de uma nova ordem social. Há evidências arqueológicas de que em torno da fase tardia de Harappan, 1300 aC a cidade não estava sendo mantida e estava ficando lotada Isso sugere que os governantes tinham já não eram capazes de controlar o funcionamento diário da cidade Tendo perdido autoridade, uma nova ordem social surgiu Embora certos aspectos da cultura das elites, os selos com Motivos e cerâmica com indus script sobre ele, desapareceu, a cultura do Indus não foi perdido 16 É visto que nas cidades que surgiram no Ganges e Yamuna vales do rio aposta Entre 600 e 300 aC, que muitos de seus aspectos culturais podem ser atribuídos à cultura anterior do Indo. As tecnologias, símbolos artísticos, estilos arquitetônicos e aspectos da organização social nas cidades desta época tinham tudo nascido nas cidades do Indo. Outro fato que aponta para a idéia de que a invasão ariana não aconteceu. As cidades do Indo podem ter declinado, por várias razões, mas sua cultura continuou sob a forma de tecnologia, símbolos artísticos e religiosos e planejamento da cidade Normalmente, quando um povo conquista Outro trazem consigo novas idéias e estruturas sociais. Parece que se de fato os arianos invadiram a índia, então haveria evidências de uma religião completamente diferente, artesanato, mudanças significativas na arte e na estrutura social. Mas nada disso foi Encontrado Há uma continuidade subjacente na cultura da Índia, e que mudanças ocorreram são devido a fatores internos em grande parte Esta é uma idéia compartilhada por muitos proeminentes Arqueólogos, como Kenoyer, George Dales, Jim Shaffer e Colin Renfrew. The Aryan s são supostamente ter trazido a cultura Védica para a Índia Estas pessoas e sua literatura é acreditado para ter originado após o declínio das civilizações do Vale do Indo Os Vedas Foram datados como sendo escritos algum tempo depois de os arianos supostamente invadidos, em algum lugar entre 1500-1200 aC Muitos dos locais do Indo foram encontrados ao longo das margens do rio Sarasvati agora seco até Este rio é mencionado em todo o Vedas 18 Pesquisas geológicas recentes Mostrou que o Sarasvati era uma vez um rio muito grande, bem como fotos de satélite da bacia do rio indus-sarasvati, mas secou por volta de 1900 aC devido a movimentos tectônicos 19 Os Vedas, no entanto, falam do Sarasvati como um rio muito grande e fluindo Se a datação da literatura védica está correta, há uma discrepância porque o rio Sarasvati secou antes que os Vedas deveriam ter sido escritos. Talvez seja possível então que, com outras evidências mostrando que não houve afluxo de um povo invasor, que os Vedas foram então escritos pelo povo do Vale do Indo. Outro ponto que pode indicar o Harappan s ser uma cultura Védica é A descoberta de altares de fogo em vários locais do Indo Rituais de fogo e sacrifício eram uma parte importante das práticas religiosas védicas Mas o que era significativo sobre estas altera, é que eles foram alinhados e construídos da mesma maneira como descobriram mais tarde altares foram Os altares de fogo foram então Védica na construção que indica que os Harappan eram uma cultura védica. A idéia que não havia na verdade uma invasão ariana é suportada em muitos níveis, como eu tentei demonstrar. Ainda hoje, é visto na Índia o legado destas cidades Indus Nas artes e ofícios tradicionais, e no layout de casas e assentamentos. Se houvesse realmente uma invasão de um povo que obliterasse completamente essa outra cultura, então o m Todas as semelhanças marcantes que vemos hoje na continuidade da cultura indiana são certamente as mais curiosas. Os vestígios da civilização do Indo são enormes, e a maioria deles ainda está para ser escavada. Há cites inteiros que ainda não foram escavados, como o maior Indus conhecido Cultura local de Ganweriwala, no deserto de Cholistan do Paquistão Sem dúvida as escavações continuarão emprestarão mais introspecção no mundo desta civilização enigmática. Bibliografia 1 Indus Valley Civilization 1990 Em Enciclopédia Britânica p 302 Chicago, IL 2 Kenoyer, Jonathan Julho 2003 Descobrindo o Chaves para cidades perdidas do Indo Scientific American pg 71 3 Kenoyer, Jonathan 1998 Cidades Antigas da Civilização do Vale do Indo Oxford, Nova York Oxford University Press 20-21 4 Ibid Prefácio 5 Ibid 52 6 Kenoyer, Jonathan Julho 2003 Descobrindo as chaves para as cidades perdidas do Indo Scientific American pg 71 7 8 Feurstein, George, Kak, Subash, Frawley, David 2001 À procura do berço da civilização Wheaton, Illinois Quest Book S 83 9 Kenoyer, Jonathan Julho 2003 Descobrindo as chaves para cidades perdidas do Indo Scientific American pg 71 10 Knapp, Stephen 2000 Prova da Cultura Védica s Existência Global Detroit, Michigan A Rede Mundial de Socorro 42 11 Rajaram, NS, Frawley, David, 2001 Védica Aryans e as Origens da Civilização uma perspectiva literária e científica Nova Delhi, Índia Voz da Índia pg 304 12 Kenoyer, Jonathan Julho 2003 Descobrindo as chaves para cidades perdidas do Indo Scientific American pg 74 13 Kenoyer, Jonathan 1998 Cidades antigas do Vale do Indo Civilização Oxford , Nova York Oxford University Press pág. 97 14 Dales, George F O massacre mítico em Mohenjo-Daro 15 Knapp, Stephen 2000 Prova da Cultura Védica s Existência Global Detroit, Michigan A Rede Mundial de Socorro pg 43 16 Kenoyer, Jonathan Julho 2003 Descobrindo as chaves Para cidades de Indus perdidas Scientific American pg 67 17 Kenoyer, Jonathan 1998 Cidades antigas da civilização do Vale do Indo Oxford, Nova York Oxford University Press 19 18 Frawley, David, The Mito da invasão ariana da Índia A Índia Times 19 Feurstein, George, Kak, Subash, Frawley, David 2001 Em busca do berço da civilização Wheaton, Illinois Quest Livros pg 91.Indus Valley Civilization. The primeiros vestígios da civilização no Índio Subcontinente se encontram em lugares ao longo ou perto do rio Indus As escavações conduzidas pela primeira vez em 1921-22, nas antigas cidades de Harappa e Mohenjodaro, ambos agora no Paquistão, apontaram para uma civilização altamente complexa que primeiro desenvolveu cerca de 4.500-5.000 Há anos, e as pesquisas arqueológicas e históricas subseqüentes nos forneceram agora um retrato mais detalhado da civilização do vale do Indo e de seus habitantes. Os povos do vale de Indus eram Dravidians mais prováveis, que puderam ter sido empurrados para baixo em India sul quando os arianos, Mais avançada tecnologia militar, iniciou suas migrações para a Índia cerca de 2.000 aC Embora o script do Vale do Indo permanece indefinido até o dia de hoje, os numerosos s Eals descobertos durante as escavações, bem como estatuária e cerâmica, para não mencionar as ruínas de inúmeras cidades do Vale do Indo, permitiu que os estudiosos para construir um relato razoavelmente plausível da Indus Valley Civilization. Some tipo de estado centralizado e, certamente bastante extensa cidade O planejamento, é sugerido pelo layout das grandes cidades de Harappa e Mohenjodaro O mesmo tipo de tijolo queimado parece ter sido usado na construção de edifícios em cidades que eram tanto como várias centenas de quilômetros de distância Os pesos e medidas mostram um muito considerável Regularidade O povo do Vale do Indo domesticou animais e colheu várias culturas, como algodão, gergelim, ervilhas, cevada e algodão. Eles também podem ter sido um povo do mar, e é bastante interessante que os selos do Vale do Indo foram desenterrados em Tais como a Suméria Na maioria dos aspectos, a Civilização do Vale do Indo parece ter sido urbana, desafiando tanto a idéia predominante da Índia como eterna e essencial A civilização agrícola, bem como a noção de que a mudança de rural para urbano representa algo de uma progressão lógica O povo do Vale do Indo tinha uma classe mercante que, sugere a evidência, se empenhou em negociação extensiva. Nem Harappa nem Mohenjodaro mostram qualquer prova de altares de fogo , E, conseqüentemente, pode-se razoavelmente conjecturar que os vários rituais em torno do fogo que são tão críticos no hinduísmo foram introduzidos mais tarde pelos arianos O povo do Vale do Indo não parecem ter sido na posse do cavalo não há evidência osteológica de restos de cavalos em O subcontinente indiano antes de 2.000 BCE, quando os arianos vieram primeiramente a India, e em selos de Harappan e figuras do terracotta, os cavalos não aparecem. Além das ruínas archaeological de Harappa e de Mohenjodaro, estes selos fornecem as pistas detalhadas sobre o caráter de Os povos do vale do Indus Os touros e os elefantes aparecem nestes selos, mas o touro horned, a maioria de scholars é concordado, não deve ser t O touro de chifres aparece em numerosas figuras da Ásia Central, bem como também é importante notar que Shiva não é um dos deuses invocados no Rig Veda. A venerada vaca dos hindus também não Aparecem nos selos As mulheres retratadas nos focas são mostradas com coiffures elaborados, ostentando a jóia pesada, sugerindo que os povos do vale de Indus eram um povo urbano com gostos cultivados e uma sensibilidade estética refinada Alguns milhares selos foram descobertos em cidades do vale de Indus, Mostrando cerca de 400 pictogramas muito poucos em número para a linguagem ter sido ideográfica e demasiados para a linguagem ter sido fonética. A civilização do Vale do Indo levanta uma grande quantidade de perguntas, em grande parte não resolvidas Por que essa civilização, considerando sua sofisticação, não Propagação para além do Vale do Indo Em geral, a área onde as cidades do vale do Indo se desenvolve é árida, e se pode supor que o desenvolvimento urbano ocorreu ao longo de um rio Que voaram através de um deserto virtual As pessoas do Vale do Indo não desenvolveram a agricultura em grande escala e, conseqüentemente, não tiveram que limpar um forte crescimento de floresta. Tampouco tinham a tecnologia para isso, uma vez que estavam confinados ao uso de bronze ou pedra Os primeiros ataques às aldeias periféricas por arianos parecem ter ocorrido por volta de 2.000 BCE perto de Baluchistão, e do Nas cidades principais, pelo menos Harappa era muito provável over-run pelos Aryans No Rig Veda há menção de um deus de guerra védico, Indra, destruindo alguns fortes e citadelas, o que poderia ter incluído Harappa e algumas outras cidades do Vale do Indo. Narrativa fala de um golpe cataclísmico que atingiu a Civilização do Vale do Indo por volta de 1.600 aC, mas isso não explicaria por que assentamentos a uma distância de vários hu A mais convincente narrativa histórica ainda sugere que o desaparecimento e eventual desaparecimento da Civilização do Vale do Indo, que devia algo ao declínio interno, no entanto foi facilitado pela chegada na Índia dos Aryans. Indus Valley Civilization. Por Cristian Violatti publicado em 30 de outubro de 2017. A Civilização do Vale do Indo foi uma civilização antiga localizada no Paquistão e noroeste da Índia hoje, na fértil planície de inundação do Rio Indo e sua vizinhança Evidência de práticas religiosas nesta área datam aproximadamente de 5500 BCE Os assentamentos agrícolas começaram por volta de 4000 aC e por volta de 3000 aC apareceram os primeiros sinais de urbanização Em 2600 aC, dezenas de cidades foram estabelecidas e entre 2500 e 2000 aC, a Civilização do Vale do Indo estava no auge. A civilização do Vale do Indo. Duas cidades, em particular, foram escavadas nos locais de Mohenjo-Daro na parte inferior Indus e em Harappa, mais a montante As evidências sugerem que tinham uma vida urbana altamente desenvolvida muitas casas tinham poços e banheiros, bem como um sistema de drenagem subterrâneo elaborado As condições sociais dos cidadãos eram comparáveis ​​aos da Suméria e superior aos babilônios contemporâneos E os egípcios Estas cidades exibem um sistema de urbanização well-planned. A evidência sugere que tiveram uma vida de cidade altamente desenvolvida muitas casas tiveram poços e banheiros as well as um sistema de drenagem subterrâneo elaborado. Há a evidência de algum nível do contato entre a civilização do vale de Indus E o Oriente Próximo As conexões comerciais, religiosas e artísticas foram registradas em documentos sumérios, onde os povos do vale do Indo são chamados Meluhaítas e o vale do Indo é chamado de Meluhha A seguinte conta foi datada de cerca de 2000 aC Os Meluhaítas, os homens Da terra negra, trazem a Naram-Sin de Agade todo o tipo de mercadorias exóticas Haywood, p 76, A Maldição de Agade. A civilização do Indo tinha um sistema de escrita que hoje ainda permanece um mistério todas as tentativas de decifrá-lo falharam Esta é uma das razões pelas quais a Civilização do Vale do Indo é uma das menos conhecidas das importantes civilizações antigas da antiguidade. Foram encontrados em amuletos de cerâmica, carimbado selo selos e até mesmo em pesos e cobre comprimidos. Outro ponto de debate é a natureza da relação entre essas cidades Se eles eram independentes cidade-estados ou parte de um grande reino não é inteiramente claro Porque a A escrita do povo de Indus permanece undeciphered e nem as esculturas de réguas nem as descrições de batalhas e de campanhas militares foram encontradas, a evidência que aponta em qualquer direção não é conclusive. Decline da civilização do vale de Indus. Por 1800 BCE, a civilização do vale de Indus viu o começo De seu declínio Escrita começou a desaparecer, pesos padronizados e medidas utilizadas para fins comerciais e fiscais caíram As razões para este declínio não são inteiramente claras, mas acredita-se que a secagem do rio Saraswati, um processo que tinha começado por volta de 1900 aC, Foi a principal causa Outros especialistas falam de uma grande inundação na área Qualquer evento teria tido efeitos catastróficos sobre a atividade agrícola, tornando a economia não mais sustentável e quebrando a ordem cívica das cidades. Em torno de 1500 aC, um grande grupo de gado nômade Os Aryanos atravessaram as montanhas do Hindu Kush e entraram em contato com a Civilização do Vale do Indo. Esta era uma grande migração e costumava ser vista como uma invasão, que se pensava ser a razão Para o colapso da Civilização do Vale do Indo, mas esta hipótese não é unanimemente aceita hoje. Assim, a Civilização do Vale do Indo chegou ao fim Ao longo de vários séculos, os Aryanos Gradualmente se estabeleceu e assumiu a agricultura A linguagem trazida pelos arianos ganhou supremacia sobre as línguas locais a origem das línguas mais faladas hoje no sul da Ásia remonta aos arianos, que introduziu as línguas indo-européias no subcontinente indiano Outras características Da sociedade indiana moderna, tais como práticas religiosas e divisão de castas, também pode ser rastreada até os tempos das migrações arianas Muitos costumes pré-arianos ainda sobrevivem na Índia hoje Evidência que apóia esta afirmação inclui a continuidade das práticas das tradições pré-arianas por muitos Setores da sociedade indiana e também a possibilidade de que alguns deuses principais do panteão hindu realmente se originou durante o tempo da Civilização do Vale do Indo e foram mantidos vivos pelos habitantes originais através dos séculos. Sobre o autor. O termo Aryan teve uma história cheia Com controvérsia A fonte da palavra inglesa Aryan vem da palavra sânscrita rya, que é a auto-designação usada Pelo povo védico indic que migraram para o subcontinente indiano cerca de 1500 aC O termo sânscrito tem um cognado na palavra iraniana arya, que é também uma auto-designação Ambos continuam a ler.

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